domingo, 6 de fevereiro de 2011

Anderson Silva tratoriza Vitor Belfort no primeiro round e mantém reinado no UFC


Na luta do século realizada ontem no UFC 126 ,em Las Vegas (EUA), muitos vão dizer que o melhor da festa foi esperar por ela. Mas o talento de Anderson ‘The Spider’ Silva novamente foi o diferencial para nocautear Vitor ‘The Phenom’ Belfort em pouco mais de três minutos, manter o cinturão dos pesos médios (até 84kg) pela oitava vez e reforçar a reputação como um dos lutadores mais eficientes do mundo. 

Na prática, o estudo foi predominante durante o primeiro round. Belfort segurou o ímpeto tradicional de partir para cima dos oponentes desde o começo. E pagou o preço por isso. Após quase dois minutos de espera, esboçou apenas chutes leves, socos e uma queda que derrubou o campeão. Anderson sorriu e voltou em pé. Na primeira vez que se lançou ao ataque pra valer, o Aranha aplicou chute frontal certeiro no queixo de Vitor, que caiu desnorteado. Silva continuou o castigo no chão com socos que obrigaram o juiz interromper a luta e decretar o nocaute técnico. 

Após a sonora vitória (13ª consecutiva no Ultimate), Silva mostrou respeito ao compatriota e fez questão de amenizar a guerra de nervos declarada um dia antes na pesagem oficial, repleta de xingamentos e provocações. “Tudo faz parte do espetáculo. Vitor merece o respeito de todos aqui. Sou grato pela oportunidade de lutar com ele, que também é um grande campeão”, afirmou. 

Sobre o golpe letal que liquidou a fatura, Anderson deu crédito para o ator e lutador Steven Seagal, amigo pessoal e que tem o acompanhado nos últimos combates. “Mestre Seagal que me ensinou o chute. Treinamos muito este movimento nos últimos meses”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário