Um vazamento ocorre nessa sexta-feira na central nuclear de Onagawa, na província de Miyagi, ao nordeste do Japão, que provavelmente foi afetada pelo último forte terremoto de magnitude 7,1 que atingiu a região na última quinta-feira.
Outras duas centrais atômicas no país recorreram a geradores de emergência depois que um blecaute tomou a região após o tremor. A usina de Higashidori, em Aomori, afetada também pela falta de energia, funciona com ajuda de geradores alimentados por diesel, enquanto técnicos fazem uma revisão pelo complexo. Ainda na mesma região, a central de processamento de resíduos nucleares de Rokkasho opera com geradores de emergência.
Localizada próximo ao epicentro do tremor, o complexo de Onagawa perdeu duas das três linhas de recebimento de energia. A Agência de Segurança Nuclear do Japão informou que apenas um linha conseguiu ter seus tanques refrigerados.
Afetada desde do tremor de 11 de março, a usina Fukushima Daiichi não registrou nenhum problema depois do terremoto desta quinta-feira.(SRZD)
Nenhum comentário:
Postar um comentário