Agência espacial americana quer que as aeronaves do futuro sejam revolucionárias
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O projeto da Northrop Grumman é um dos mais ousados porque parece duas aeronaves grudadas. O projeto prevê que os passageiros fiquem em duas áreas ligadas pelas asas, enquanto a tripulação pode ficar em uma pequena cabine acima do corpo do avião. | |
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O protótipo apresentado pela Lockheed Martin tem as duas asas unidas por um grande motor de cauda |
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Proposta da companhia Boing | |
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No começo de 2010, outro projeto apresentado pela Boing foi o do avião Subsonic Ultra Green Aircraft Research, ou SUGAR. Sua turbina combina gás e energia fornecida por uma bateria. O avião tem capacidade de levar até 154 passageiros e a previsão inicial é que o projeto fique pronto entre 2030 e 2035 | |
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O Icon-II, também da Boing, é ultrafino e tem um sistema de redução de ruído |
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A Lockheed Martin Corporation estudou um novo avião com poucos ruídos e ecologicamente correto. As duas asas são ligadas por uma estrutura em formato de V invertido |
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O Select é um avião da Northrop Grumman cujo desenho não é muito revolucionário em relação aos modelos que existem hoje, mas ele é feito com materiais à base de nanotecnologia e tem consumo mais baixo de combustível |
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A GE Aviation projetou um superavião que tem a capacidade de levar 20 vezes mais passageiros do que um avião convencional, com a vantagem ainda de ser silencioso e ter baixo consumo de combustível |
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O Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês) mostrou à Nasa um projeto do avião D8, que tem sua base modificada, achatada, que reduz seu peso. Os motores são "escondidos", a cabine é maior do que um modelo Boing 737-800 e a capacidade é de 180 passageiros |
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Esse avião faz parte da série H também projetada pelo MIT. Sua missão é fazer voos de longa distância, intercontinentais, com grande volume de carga e com até 354 pessoas |
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