quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Hackers atacam empresa de segurança que colabora com o FBI

O grupo de hackers Anonymous, que está por trás dos recentes ataques a companhias que retiraram seus respectivos serviços ao Wikileaks, invadiu nesta segunda-feira o sistema de uma empresa de segurança informática que colabora com o FBI para expor suas identidades. 

Os hackers afirmaram serem os responsáveis por desfigurar o site da HBGary Federal, roubar dezenas de milhares de e-mails e momentaneamente redirecionar o tráfico a uma página com uma mensagem agressiva.
"Vocês tentaram morder a mão dos Anonymous", dizia a mensagem. "Enfureceram a colmeia e agora serão vítimas de picadas." 

Quem tentava visitar a página da HBGary na segunda-feira, via um texto que dizia que o site estava "em construção". 

Os hackers também entraram nas contas de correio eletrônico da empresa, entre elas do diretor-executivo da HBGary, Aaron Barr. 

Os e-mails roubados estavam disponíveis em um popular site em que usuários compartilham arquivos, afirmou Chester Wisniewski, da empresa de segurança Sophos em um comunicado. 

O ataque à HBGary foi muito mais sofisticado que os ataques de negação de serviço (DDoS) cometidos pelo grupo no ano passado contra os sites de Amazon, Visa e Mastercard, aparentemente em retaliação pelas decisões destas empresas de deixar de oferecer seus serviços ao Wikileaks. 

O Wikileaks desatou a ira de Washington porque publicou centenas de milhares de cabos diplomáticos confidenciais e relatórios militares sobre Iraque e Afeganistão. 

HBGary estava trabalhando para expor os culpados dos ataques anteriores e estava disposta a vender ao FBI informações sobre a identidade dos membros do Anonymous, segundo Wisniewski.(Folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário